Amon Hen, uma dolorosa mas correta decisão

Um dos lugares que eu mais gosto em toda e grande Terra-Média de Tolkien é Amon Hen. Amon Hen  me atrai muito devido por bancar o rio Anduin, por ser a Colina da Vista e pelas ruinas que deixou a queda de Rauros, cuja para min o deixou mais bonito.

Acredito que mesmo encarando Lurtz e uma dezena de Uruk-Hais foi a melhor decisão que a Sociedade do Anel tomou, passar por Amon Hen.

Peço que acompanhem o mapa abaixo:

http://img507.imageshack.us/f/terramdiamapa2.jpg/

Como pode se localizar Amon Hen passa-se nele o Rio Anduin que desbanca toda sua água na Baia de Belfalas ( Bay Of Belfalas ). Voltamos a Lórien, se a Sociedade do Anel pegasse um caminho mais próximo como a floresta de Fangorn estaria muito próxima de Isengard. Se por sorte, não fossem pegos, poderiam passar por Weast Emnet, porém como as tropas de Isengard estava dominando a maioria dos territórios de Rohan, seria um grande perigo passar por essas terras.

Se todos se alojassem em Edoras, estariam em grande perigo e teriam de seguir Theoden até o Abismo de Helm ( Helm’s Deep ) e se saírem vitoriosos como ocorreu teriam de fazer uma longa trajetória e provavelmente Isengard não seria destruída pois os hobbits Merry e Pippin não obteriam contato com os Ents.

Deixar Edoras seria algo muito arriscado, mas teriam de fazer a trajetória que Aragorn, Legolas e Gimli fizeram saindo de Edoras e indo para Lebennin cuja até todo este tempo a batalha em Minas Tirith teria se acabado ou Frodo e Sam teriam se dividido do resto da Sociedade passando de Pelargir para Minas Morgul oque seria uma longa e perigosa viajem.

Até lá, as terras de Gondor teriam sido conquistadas por Mordor e um futuro incerto entre Rohan e Isengard. Possivelmente sem nenhuma distração Frodo e Sam seriam pegos, a Sociedade e o destino da Terra-Média acabaria ali.

Mesmo com a morte de Boromir a Sociedade fez a escolha certa conseguindosalvar toda a Terra-Média, porém devo lembrar que se não se dividissem em Amon Hen o problema seria quase o mesmo.

Explore posts in the same categories: Redações

4 Comentários em “Amon Hen, uma dolorosa mas correta decisão”

  1. Ana-Lissë Says:

    Foi muito bom você ter postado esse artigo, Liantassecarindo. Você respondeu a uma dúvida minha que, aliás, pode ser a de muitos. Quando li a “Sociedade do Anel” achei um erro os Nove terem parado ali, principalmente por causa dos Uruk Hai. Mas encarando por essa perspectiva… realmente não havia caminho melhor.

    Parabéns e obrigada!


  2. Que bom que consegui fazer você ver por outro ponto de vista cara amiga. Espero que continue lendo os artigos daqui.

    Até Logo

  3. Khamul Says:

    Parabéns pelo artigo!
    Gostei muito da forma como colocou suas observações sobre o cruel destino em Amon Hen.

    Até na semana que vem vou fazer uma nota no blog falando sobre sua página.

    Um abraço!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: